segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fuga em vão

Já tentei fugir de mim, agir de forma contrária, mostrar esquecer ou até mesmo lembrar. Já tentei me enganar e acreditar em outras verdades. Já quis demonstrar gostar menos e até mesmo parecer apaixonada. Nada tão certo, nenhuma sensação de vitória nem de objetivo cumprido. Um aperto no coração, um nó no estômago. Um mal estar pela fraqueza que existe ao tentar aparentar tudo da mais certa forma. A tentativa sumiu e em mim só restou a verdade, ou melhor, a autenticidade.

11 comentários:

  1. Muito bom! Alguém aqui tem o dom da escrita!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto e mais legal ainda a sua mudança de atitude. :)

    ResponderExcluir
  3. Isso é ser humano, e essa fraqueza provém de vivermos em sociedade... necessitamos tanto do outro, que nos perdemos de nós! =\

    ResponderExcluir
  4. a vida é assim. Somos sempre forçados pela nossa natureza competidora a copiar um estilo de outra pessoa. Sempre se busca a originalidade, mas a busca da autenticidade é o senso comum. O diferente é aquele que alcança.

    ResponderExcluir
  5. Em uma letra minha ha um trecho, mais precisamente no refrão, que diz:
    "A verdade pode ser o que salva... A hipocrisia é o que afunda."
    Muitos vivem uma mentira, as vezes por si mesmos, outras vezes, pelas pessoas que buscam agradar. Agindo assim, podemos fazer com que nossa alma se perca no abismo da hipocrisia. A verdade tem os braços que nos livram desse abismo, por mais dolorosa que seja, ela pode ser o que nos tira do abismo. Autenticidade acima de tudo. Esqueçamos a sociedade, esqueçamos os estereótipos... Sejamos nós mesmos, acima de tudo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lgl lory, eu vejo isso d+ em vc, autenticidade. Acho que é isso que te faz especial assim.

    Devemos estar a vontade com nós mesmos. Afinal, só deve ser possível encontrar alguém pra vida, se antes nós já nos encontramos.
    ...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. lory, adoreei. Bem sua cara, você é a pessoa mais autentica que eu conheço =) beijooos lhouca

    ResponderExcluir
  9. Tentar ser o que não é é talvez a maior fraqueza de um ser humano, só aqueles de forte essência e personalidade são capazes de mover o mundo!Beijoss ;*

    ResponderExcluir