segunda-feira, 15 de agosto de 2011

É óbvio, é comum


Sabe, às vezes me sinto cansada. Velha demais, suportante demais. Às vezes tenho nojo das pessoas. Sinto-me sufocada com tanta negatividade. Nada em especial ruim o bastante está acontecendo agora. Mas diariamente aparecem situações intrigantes. As pessoas se aproximam de você, se mostram legais, interessantes e disponíveis. Depois, muitas vezes nem demora muito, elas vão se mostrando pouco a pouco, e no final de tudo, se declaram óbvias, comuns e com os mesmos propósitos.  A aproximação tem um porque além de gostar de você e apenas simpatizar. Em cada atitude e em cada fala, vão demonstrando mais interesse ainda por alguma coisa em você. Aproximam-se visando te tirar algo, te prejudicar ou tentar te ter momentaneamente. A partir do momento que você se mostra distante ou com interesse diferenciado, ela te joga pra cima, como se fosse descartável. Por não poder atender a um desejo premeditado, você é deixado de lado em instantes. Sinto falta do que não tenho. É o previsível ainda me surpreende.

26 comentários:

  1. Ver o que não concordamos se tornar comum e obvio sempre nos surpreende! Bjo Lay

    ResponderExcluir
  2. 'A partir do momento que você se mostra distante ou com interesse diferenciado, ela te joga pra cima, como se fosse descartável.'
    tá sondando minha vida e escrevendo sobre? rs
    aaameei *-*

    ResponderExcluir
  3. Pois é. vc me surpreendeu não conhecia esse seu lado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Superficial! estamos rodados por pessoas superficiais, sempre se aproximando por interesse, isso é fato! Temos que procurar o melhor das pessoas, nas melhores pessoas!
    [gostei do novo layout do site]
    Parabéns Moça, sempre espero seus textos, me identifico muito, e cobro quando demora rssrrsr :P

    ResponderExcluir
  5. amiga, muito bom! Pra mim, esse está entre os seus melhores textos :) E parabéns pelo novo visual do blog, adoreeei! :*

    ResponderExcluir
  6. ( " As pessoas se aproximam de você, se mostram legais, interessantes e disponíveis...Depois, muitas vezes nem demora muito, elas vão se mostrando pouco a pouco... óbvias, comuns e com os mesmos propósitos. " )

    Nesse pequeno fragmento, deixa-se evidente no que se tornou o que poderiamos deduzir 99% das relações, relações de interesses variados a depender das pessoas envolvidas, seja por inveja, por querer ser igual, visar a pessoa como parceiro ou muitos outros tipos existente, onde tais coisas acarretaram também a banalização da palavra "AMOR" como se fosse um !Bom Dia!" ou algo ainda mais trivial, Porem Como Utopista, mesmo com 1% apenas de pessoas que não levam as relações de forma interesseira, continuo a acreditar sempre que vale a pena ser Sociavel e "Ingenuo" e com isso ver apenas a essencia das pessoas , seus sorrisos, ideais, sonhos e gostos, e caso no futuro descubra um interesse escondido em suas ações simplesmente bate asas e voar para outro ninho ^^

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Por isso que nos que temos que escolher nossas amizades, tanta gente que passa pelas nossas vidas, nos so nao podemos dar abertura a todas elas!

    ResponderExcluir
  9. Lembrei de uma de Mario Quintana "Amar é quando um mora no outro". E várias pessoas que se aproximam dagente não vem pra morar na casa,mas so pra pegar algo,levar...se interessam so por nossa faixada,mais quando veem a bagunça de dentro,saem logo. E por mais que isso ocorra,ainda esperamos encontrar pessoas diferentes,e justamente por ter esperança,nos frustamos ainda quando não acontece..

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, Lore!! =)
    Infelizmente ou felizmente (a depender do ponto de vista...) é assim mesmo q acontece!! Mas n fique triste se algum dia alguém se afastar de vc, é sinal que está valendo a pena a oração "Livrai- nos do mal, Amém!"
    Bjinho!! ;*

    Deise Moreira

    ResponderExcluir
  11. Sinto-me sufocada com tanta negatividade.
    Isso é muuuuuito verdade!

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo plenamente com isso que você disse... na maioria das vezes acho a mesma coisa a respeito! muito bom mesmo! (Raiane Pinho)

    ResponderExcluir
  13. Ótimo, texto Lorena!!!
    Parabéns, gostei bastante do seu blog.
    Já está na lista dos favoritos.
    Um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. O texto tá bala!
    Super realista... Mas ainda vale a pena acreditar que algumas pessoas são diferentes.
    BeijO

    ResponderExcluir
  15. Muito bom texto lory!
    e infelizmente é a vida, é um jogo de interesses quase sempre começa assim mais as vezes termina diferente depende muito da gente :D

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu texto Lore, a vida tem dessas coisas, o que agente pode fazer é contornar a situação ao nosso favor!!
    Beijos!!(Neto)

    ResponderExcluir
  17. Lory, cê tem talento heiin ? Adorei !!!
    (Nai )

    ResponderExcluir
  18. Muito bom texto! Descreveu cada pedaço de decepção que eu acredito que a maioria das pessoas já passaram. E descreveu com exatidão. Bons textos são reconhecidos quando parece que a pessoa que os escreveu sabia de cada sentimento de dentro da pessoa que os leu. Parabéns, Lory! Adorei *-*

    ResponderExcluir
  19. "Sinto-me sufocada com TANTA negatividade" Fantástico!!!
    Acho natural a aproximação com interesses, mas o que mais me entristece é o fato de que essas relações têm ficado cada vez mais carentes de sensibilidade.. O egoísmo contamina, estraga e magoa.
    De fato, não se fazem mais amizades como antes. Lamento muito, mas acredito na teoria que explica o tempo como base da confiança!
    Adorei e estou de acordo com tudo que disse, Lory.. E também vivo com a sensação de que sinto falta de algo que não vivi. E com a esperança de que as coisas ainda me surpreenderão positivamente! =)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  20. vou fazer um citação. acho o momento propício!
    “Eu sou eu, você é você
    Eu faço minhas coisas, você faz as suas
    Não estou neste mundo para viver de acordo com suas expectativas
    E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas
    Você é você, e eu sou eu
    E se por acaso nos encontrarmos, será lindo,
    Se não, nada há fazer. Eu continuo sendo eu e você sendo você.” Fritz Perls

    ResponderExcluir
  21. É Lory mais uma vez me amarrei nas suas palavras, uma parte que me chamou muito a atenção (..ela te joga pra cima, como se fosse descartável.) isso é ruimm de mais, Parabens mais uma Vezz BjãaO

    ResponderExcluir
  22. Lory... concordo plenamente com suas palavras!
    vivemos em um mundo de trocas! se vc não me agrada, não me faz bem, não enquadra nos meus princípios e perfil, não tem pq está contigo! seja na relação de amizade ou conjugal!
    no tocante da vida, temos de encontrar pessoas que sejam parecidas conosco, mesmo havendo a frase em que são os opostos que se atraem, porém são os iguais que se completam! rsrsrsrsrsrsrsrrsrrs
    beijão!

    ResponderExcluir
  23. opa, amei o novo visual do blog, ressaltando que arecio muito tomate no almoço ahuahuahah
    você disse tudo no texto, concordooo, temos que ter consciencia e sermos francos conosco e com os outros. isso não quer dizer que somos ruins ne... apenas congruentes!

    MEEL =D

    ResponderExcluir
  24. Adoreiii Lo o seu blog, bem bolado! E ainda mais esse texto inteligente que você criou! Não sabia quanto você tinha esse lado humilde sobre sermos francos conosco e com os outros! É isso ai, pois, eu odeio pessoas covardes que corre da verdade ou se comove.

    Beijos Diêgo Campêlo

    ResponderExcluir
  25. esse tipo de gente existe mesmo! lamentável!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  26. com certeza absoluta, o previsível tbm me surpreende sempree...!

    realmente e infelizmente existem mtas pessoas assim...
    Mais um belo texto, vc já se tornou uma das minha escritoras favoritas! LV.

    ResponderExcluir